Hoje eu vou ensinar para vocês todos os segredos para você fazer qualquer progressiva sem formol e ter um resultado 100% liso.
1. O processo começa na lavagem
O que que você precisa fazer é abrir as cutículas, porque a progressiva sem formol a base de ácidos, ou aminoácidos atua dentro da estrutura capilar então para isso é preciso abrir bem as cutículas e o que vai fazer isso é o shampoo, é nesse momento que a maioria erra porque usa pouco shampoo.
O que que você vai fazer você vai calcular mais ou menos 50 ml para cada processo e vai passar bastante shampoo duas vezes garantindo que o seu cabelo esteja com as cutículas bem abertas, mas atenção você não vai esfregar o couro cabeludo porque o produto é ácido então se o couro cabeludo tiver muito sensível vai pinicar e incomodar muito, então, nós vamos esfregar somente os fios ok?
2. Aplicação do Produto
Mesmo que você esteja fazendo somente retoque de raiz você vai precisar aplicar a progressiva no cabelo todo porque como você abriu bem as cutículas no processo anterior, será necessário fechar, segundo porque a progressiva sem formol tem duração de 2 a 3 meses então mesmo que ainda a parte de baixo esteja aparecendo lisa esse produto não está agindo, então, é bom renovar o comprimento com a aplicação do produto, isso vai trazer de volta o brilho e maleabilidade, mas claro, tudo sem exageros. Garanta que a aplicação foi feita da raiz até às pontas ok lembrando que raiz não é couro cabeludo então você vai aplicar o produto sim próximo a raiz Sem depositar muito produto no couro cabeludo.
3. Tempo de Pausa
Quanto tempo vou deixar esse cabelo hein?
Cabelos descoloridos ou com excesso de coloração deixe 40 minutos
Cabelos extremamente difíceis de alisar, cabelos resistentes e cabelos afro você pode deixar a progressiva ou selagem até uma hora e meia de tempo de ação.
4. Enxague
Devo Enxaguar tudo?
Cada caso é um caso vamos lá…
Cabelos com mechas, cabelos loiros ou brancos, cabelos com coloração ou excesso de químicas você vai enxaguar tudo.
Cabelos virgens, mais resistente ou difíceis de alisar vai deixar um pouco de produtos (entre 20 a 40%)
5. Escovar?
Devo escovar ou não?
Não precisa escovar, você só vai escovar esse cabelo se for facilitar o seu processo seguinte de pranchar, mas caso seja um cabelo pouco curvado, você pode apenas secar.
6. Pranchar?
Esse é o mais importante processo, então a dica valiosa desse é o seguinte divida o cabelo em divisões retas e perfeitas, pegue mechas bem finas e alinhadas porque mechas grossas e mal divididas vão te dar um alisamento sem uniformidade, não vai ficar legal, então o segredo é dividir bem o cabelo e pegar a mechas finas e bem alinhadas. Geralmente você deve pranchar 20 a 40 vezes cada mecha.
Então a dica final é: Terminado o processo aqueles cabelos que você deixou excesso de produto no cabelo, ele vai ficar pesado, então você pode enxaguar não precisa esperar 24 horas não precisa esperar nada terminou a chapinha o cabelo esfriou já pode enxaguar vai enxaguar com bastante água e aplicar uma boa máscara ou um bom condicionador, não tem necessidade de aplicar shampoo.
Após o enxague é só secar.
Alisamento na primeira aplicação?
Informação importante: Você vai conseguir o resultado máximo do produto com essas dicas, porém tem cabelos que não vão realmente alisar 100% na primeira vez (cabelos virgens por exemplo) cabelos extremamente resistentes também, isso é normal ok? Não todos os cabelos que alisam 100% na primeira vez por isso que a gente chama alisamento progressivo porque ele vai alisando progressivamente porém a maioria dos cabelos alisa sim, 100% no primeiro procedimento, mas se por acaso você pegar uma cliente com o cabelo resistente você pode repetir o processo uma semana depois duas semanas depois, o importante é não deixar passar muito tempo entre os repetições, esperar crescer muito ou deixar o produto sair completamente impede que o processo seja progressivo.
Espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida deixem nos comentários. Assista o vídeo
Gratidão
Por Fran Khenatti
#o melhor deve ser compartilhado